
Neste curso de curta duração de Acabamentos em Marcenaria Básica propomos aprender na prática. Executar bem o acabamento de um móvel é fundamental para o sucesso do trabalho do marceneiro. Daí a necessidade de se conhecer bem algumas das principais técnicas, como preparo da superfície, aplicação de lamina de madeira, aplicação de formica, envernizamento, tingimento, selamento e enceramento.
Os revestimentos permitem que madeiras menos nobres ou as industrializadas (compensado, MDF, aglomerado e OSB) tenham uma aparência mais agradável, além da redução de custos.
Os revestimentos nessas madeiras são feitos com lâminas que podem ser naturais ou artificiais.
No curso é obrigatório o uso de sapatos fechados, calças, cabelos presos e dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) fornecidos pela equipe técnica.
Não será permitido o uso de colares, brincos grandes, anéis, roupas largas ou adereços que fiquem "pendurados".