Cerâmica: Técnica de Placas com Molde de MDF

Temática
Design
Área de atuação
Aplicações e Implicações
Data
-
-
Inscrição
Duração do curso
Curta
Objetivo

Nesta oficina, os participantes aprenderão a criar peças cerâmicas utilizando a técnica de placas. A partir da abertura da massa com rolo e guias de espessura, cada participante produzirá uma placa uniforme que será conformada sobre moldes de MDF para dar forma à peça.

Durante o processo, serão abordados conceitos fundamentais de modelagem manual, acabamento de bordas e cuidados com a secagem. Após a construção, os participantes explorarão técnicas de decoração com engobes aplicados através de estênceis, criando padrões, texturas e composições gráficas personalizadas sobre a superfície da cerâmica.

Ao final da atividade, cada participante levará para casa a peça produzida durante a oficina. A peça não passará pelo processo de queima e será entregue em seu estado natural de secagem.

Responsável
Romário Moura