Maquete topográfica de assentamentos humanos e habitação coletiva

Temática
Arquitetura e Urbanismo
Área de atuação
Máquina Controlada por Computador
Data de publicação
24/09/2026 - 12:53
O que é?

Este projeto é uma maquete de arquitetura para a disciplina de Projeto de Arquitetura da faculdade. O objetivo é analisar a topográfica do terreno e as elevações das edificações escolhidas e assim poder criar um edificio HIS e HMP de acordo com as exigências do plano diretor.

Porque?

O projeto é para a apresentação do trabalho de final de semestre da faculdade. O corte a laser é essencial para garantir a precisão e qualidade necessária na maquete topográfica.

Quem?

Integrantes do projeto Ana Beatriz Diorio, Ándre Santos, Anna Lívia Batista, Beatriz Nunes e Sindy Eloisa Soares. Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICID - Universidade da Cidade de São Paulo.

Como?

Utilizaremos apenas o corte a laser para dar forma ás peças de topográfia da maquete. O material seram quatro placas de Papel Cartão Paraná Natural no tamanho A1 de espessuras 2mm. Os arquivos para o corte está em formato DXF e será usado apenas a maquina de corte a laser. Montaremos a maquete a partir da colagem das peças.