Troféu para prêmio de inovação em Saúde Pública

Temática
Saúde
Área de atuação
Design
Data de publicação
04/04/2023 - 15:41
O que é?

Trata-se de um troféu em acrílico e mdf para reconhecer servidores do complexo hospitalar das clínicas da USP que desenvolveram projetos de inovação em saúde pública os quais participaram de um programa público de inovação em saúde chamado In.cube.

Porque?

Fazer programas de apoio ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras em saúde pública é uma ação que pode trazer inúmeros benefícios para a população e para o sistema de saúde. A tecnologia consegue transformar a maneira como cuidamos da saúde, proporcionando soluções mais eficientes e precisas para o diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças. Ao oferecer suporte para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras por programas gratuitos como o In.cube, é possível melhorar o acesso aos serviços de saúde e otimizar o tratamento prestado aos pacientes. Isso porque a tecnologia pode reduzir custos e tempo de atendimento, além de proporcionar maior precisão aos diagnósticos, aumento da eficiência de tratamentos e intervenções médicas mais seguras e menos invasivas.

Por outro lado, reconhecer via premiações simbólicas os servidores que fazem estes projetos é extremamente importante, ao ser graças ao trabalho desses profissionais que as tecnologias inovadoras em saúde pública se tornam realidade. Isso pode ser feito por meio de incentivos financeiros, capacitação, promoção e reconhecimento público. Em resumo, fazer programas de apoio ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras em saúde pública e reconhecer os servidores que fazem estes projetos é uma ação que pode trazer inúmeros benefícios para a população e para o sistema de saúde, promovendo a criação de soluções mais eficientes e precisas para a saúde pública.

Quem?

Os projetos que poderão ser premiados são compostos por grupos de estudantes, pesquisadores(as) e/ou colaboradores(as) com ao menos um integrante vinculado à FMUSP ou HCFMUSP para desenvolver processos, produtos, serviços ou negócios de saúde a partir de suas pesquisas acadêmicas. São eles:

estudantes de graduação ou de pós-graduação (mestrado ou doutorado) da FMUSP;
pós-doutorandos cadastrados na FMUSP;
docentes, técnicos ou pesquisadores e colaboradores cadastrados na FMUSP;
funcionários do HCFMUSP (tanto da área administrativa quanto da área assistencial);
pesquisadores públicos concursados dos LIMs e;
funcionários fundacionais (contratados pela FFM, FZ ou Fundação Pró Sangue para exercer atividades de pesquisa ou administrativa no HCFMUSP ou FMUSP).

Como?

Estas equipes receberam apoio do HCFMUSP por 7 meses para desenvolver projetos com diferentes temáticas. Serão reconhecidas através de um evento aberto no Hospital através da avaliação de uma banca e do voto popular.

Faça download do(s) arquivo(s)