Pesquisa para criação de filamento Flexível biodegradavel ou reciclado
Milhares de roupas são descartadas no mundo e a indústria têxtil é uma das que mais polui mundialmente.
Com a impressão 3D para moda , as pessoas tem a oportunidade de dar uma vida útil muito maior com o upcycling das peças usando impressões 3d. Novas peças personalizáveis podem ser construidas e remontadas em casa, como um quebra cabeça. Além da possibilidade de utilizar materiais recilados como o reciflex ou biodegradável, que estamos pesquisando para lançar .
Camila Monteiro é a pesquisadora e idealizadora de todo o projeto.Participou de diversos eventos pelo Brasil dando workshops e apresentando seus produtos que além de divertidos e criativos ,podem ser uma terapia sensorial para muitos.
No caso de filamento reciclado, seria utilizar restos de filamentos Flexivel TPU para reciclar e fazer um novo rolo de filamento Flex com maquinario de reciclagem de plasticos , modelagem 3d em qualquer software e posteriormente usando impressoras 3D para testar os filamentos flexíveis.
Em caso de desenvolver filamento biodegradável teria que ser feito do zero como por exemplo é feito o PLA porém adicionando algo flexivel para dar o efeito da textura de emborrachado