Bandeira desenvolvida com base em pesquisas sobre movimentos, debates e produções artísticas no Brasil nos últimos 10 anos. Foram muitas as vezes na história do nosso país que arte da periferia e de minorias em geral foi reprimida, porém artistas ao longo da história sempre encontraram meios de terem seus pensamentos ouvidos em suas obras.
Nesses últimos anos não tem sido diferente, existe um grande preconceito ainda presente com criações artísticas que foram originadas ou popularizadas por classes oprimidas, mas ainda sim esses movimentos artísticos têm tomado cada vez mais espaço no cenário de arte no Brasil e retratamos isso em nossa bandeira.
Trabalho escolar realizado com pesquisas e atividades sobre movimentos, debates e produções artísticas no Brasil nos últimos 10 anos, e formada fisicamente juntamente ao FabLab.
Estudantes Alicia Fernandes de Carvalho, Ana Beatriz Correia de Aragão, Ana Carolina Correia de Aragão e Thiago Pereira Roque da Silva do Instituto Federal de São Paulo - Campus São Miguel integrado a Produção de Áudio e Vídeo.
Bandeira em mdf desenvolvida no software Illustrator e cortada em uma máquina de corte a laser.