Uma peça para ser utilizada em motores de carros antigos.
DKW tem origem alemã e foi fabricado no Brasil entre 1958 e 1967, totalizando 52 mil unidades. A VEMAG produzia este veículo sob licensa da Matriz alemão numa fábrica no Ipiranga.
O DKW, cuja sigla em alemão significa a pequena maravilha (Das Kleine Wunder), já traduzia o sentimento de carinho e adoração pelo carro, fato este que garantiu a DKW Vemag fabricar entre 1958 e 1967, cerca de 52 mil exemplares. Foi o primeiro automóvel nacional, numa controversa disputa com a Romi Isetta, um veículo produzido pelas Indústias Romi de Santa Bárbara Dóeste em Piracicaba-SP.
Porém, esta inteligente sacada de marketing da DKW no Brasil, através da fábrica Vemag-Feículos e Máquinas Agrícolas S.A. só aconteceria graças ao sucesso que o F91 , da Auto Union , fez na Alemanha. Lançado em 1953, o F91 alemão era vendido com motor de três cilindros e 897 cm³ , instalado longitudinalmente.
É Técnico em Mecânica com especialização em design de produtos e análise estrutural de estruturas metálicas.
Engenheiro Agrícola e mecânico, atuou por cerca de 10 anos no gerenciamento de projetos automotivos estudantis, Fundando o SAE MINI BAJA no Brasil e a maratona da eficiência Energética.
Consultor da Mercedes Benz do Brasil e da Embrapa Instrumentação Agropecuária de São Carlos - SP, desenvolveu equipamentos de manutenção de módulos eletrônicos e unidades colhedoras de laranja e tomates, projeto vencedor do Prêmio Gerdau Melhores da Terra como o melhor trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento do ano de 2007.
Possui cerca de 20 artigos científicos publicados em anais e congressos, periódicos científicos nacionais e internacionais, nas áreas de projeto de máquinas agrícolas e ensaios de materiais compostos.
Atuou com pesquisa e desenvolvimento na área de prototipagem rápida (CTI-Campinas), e na iniciativa privada foi responsável pelo setor de projeto de Pulverizadores Agrícolas da Incomagri Máquinas Agrícolas).
Gerenciou o desenvolvimento e fabricação do veículo supereconômico da Greenworks Automotive Engineering para o Challenge Michelin Bidendum Brasil 2009.
Foi responsável pela criação e homologação dos chassis dos protótipos da Fórmula Vee Brasil, Consultor técnico da Fórmula Evolution, da Sigma Engenharia, da Porsche Cup Challenge Brasil e da Old Stock Race, categorias automobilísticas brasileiras.
Consultor das equipes de Mini baja da Unicamp, e das equipes de Fórmula SAE UNB e Unesp Guaratinguetá.
Consultor técnico da Confederação Brasileira de Automobilismo.
Pesquisador da história do Automobilismo Nacional, consultor do Museu do Automobilismo Brasileiro em Passos Fundo-RS e do Museu Memória do Transportes em Brasília-DF.
Uma peça será impressa em impressora 3D FDM e outras peças cortadas em MDF nas máquinas de corte a laser.