Chaveiros de cachorro-quente como produto turístico

Temática
Design
Área de atuação
Impressão 3D
Data de publicação
13/06/2024 - 12:41
O que é?

Protótipos de objetos 3D para a criação de uma linha de souvenirs que valorizam elementos históricos e culturais de municípios. Como protótipo inicial foi pensado o município de Osasco, que é a Capital Nacional do Cachorro-Quente, de modo que serão impressas bases de chaveiros com o formato de cachorro-quente.

Porque?

A ideia do projeto é bem ampla, e futuramente poderá englobar diversos elementos históricos, culturais e turísticos de São Paulo e municípios próximos, mas a princípio foi pensado o cachorro-quente devido à proximidade geográfica dos criadores do projeto, e também pelo fato de o cachorro-quente ser um objeto simples para ser impresso em 3D.

Quem?

Daniel Goldner, publicitário formado na ECA/USP, e animador 3D que está iniciando sua jornada no universo da impressão 3D, e todos os seus potenciais, já tendo feito um curso introdutório nesta área no SENAI Osasco. Mora próximo à região de Osasco e possui diversos vínculos com o local.

Lilian Goldner, engenheira formada na UFRJ, jornalista e empresária do ramo digital, que também está iniciando sua jornada no universo da impressão 3D. É atuante em entidades ligadas ao turismo no estado de São Paulo.

Como?

Após um teste de impressão 3D de um chaveiro de cachorro-quente já realizado, foi desenvolvido um modelo 3D mais elaborado para ser impresso. Os arquivos já estão prontos e no formato STL para serem impressos (com possibilidade de adaptações), inclusive com informações adicionais sobre os modelos das impressoras disponíveis no Fab Lab é possível já fazer o fatiamento prévio e trazer o arquivo em g-code pronto. Será utilizado um filamento PLA para fazer a impressão.
Os protótipos desenvolvidos serão entregues a algumas autoridades do ramo de turismo e desenvolvimento de São Paulo e Osasco, para terem seu potencial de expansão avaliado.

Faça download do(s) arquivo(s)