O projeto consiste em fazer o corte de letras vetorizadas e quadrados do mesmo tamanho, para servir de base (exemplo na foto do projeto), ambos seriam feitos com corte a laser.
As letras que forem feitas no projeto serão usadas para uma iniciação cientifica que está sendo desenvolvida na Universidade de São Paulo, o intuito de cortar na maquina a laser se da pela precisão e agilidade que a máquina oferece.
Gustavo de Oliveira, dono do projeto e da iniciação científica, é estudante de Artes Plásticas na USP e vem pesquisando sobre o processo de adaptação de meios e materiais dentro do ateliê de gravura, sendo moveis tipográficos (objetos a serem produzidos na FABLAB) um dos focos de estudo.
As letras serão feitas no Illustrator e convertidas para o formato DXF/SVG, elas acompanharam um outro arquivo que conterá quadrados do mesmo tamanho, que serviram de base para as letras. O corte a laser é simples, com intuito somente de cortar o MDF de 3mm, a ser levado junto dos arquivos no dia do corte.