O jogo é baseado em abordagens lúdicas e interativas, onde os jogadores serão incentivados a participar ativamente das atividades de abordagem de cultura na educação.
A proposta do jogo é valorizar a diversidade cultural presente no dia a dia, reconhecendo e respeitando as múltiplas identidades dos participantes. Através das perguntas e interações, os jogadores são levados a refletir sobre suas vivências, a expressar suas opiniões e a dialogar sobre diferentes práticas culturais.
O jogo estimula a empatia e a formação crítica, ao mesmo tempo em que fortalece os laços com a comunidade e amplia o entendimento sobre o papel da cultura no processo de ensino-aprendizagem, assim promovendo um autoconhecimento através da experiência ao jogar os Reflexos do ser.
Projeto de conclusão do programa JTFD
Ana
Luiza
Keyla
Wellyson
Utilizando as técnicas de fabricação digital aprendidas durante a formação no programa Bolsa Trabalho: Juventude, Trabalho e Fabricação Digital, como a cortadora lazer