Através de uma nova dinâmica oferecida pelo TOGOTOY será possível oferecer às crianças portadoras de deficiência visual uma maior e melhor integração ao seu ambiente escolar, onde ainda enfrentam muitos obstáculos em suas relações interpessoais. Os blocos contendo os alfabetos Braille e usual, além de outros elementos, permitem que as crianças interajam mais naturalmente, de forma cooperativa.
Giulia Yosue Kawakami Pereira
Estudante do terceiro ano do curso de Design gráfico pela Universidade Júlio de Mesquita Filho – UNESP, Campus Bauru. Interessada em arte digital, data visualization e interatividade. Mas o design assistivo é uma das áreas mais recorrentes em seus trabalhos e pesquisas. Idealizadora do TOGO TOY, acredita que o movimento maker trouxe uma abordagem inovadora ao design, que vem agregando muito à área com seu potencial de desenvolver ideias, através da criatividade e cooperação.
Vitor Yamashita Akamine
Estudante do terceiro ano de engenharia elétrica pela Escola Politécnica da USP. Atualmente participa do projeto de desenvolvimento de próteses de mão de baixo custo no departamento de mecatrônica da USP. Possui formação técnica em mecânica pelo Instituto Federal de São Paulo (IF-SP), curso que o introduziu ao fascinante mundo da modelagem e impressão 3D. O interesse por essa tecnologia cresceu mais ainda durante o período de estágio na multinacional Asea Brown Boveri (ABB) como projetista eletromecânico. Assim, seu interesse crescente pela fabricação digital sempre o leva a buscar projetos dentro e fora da faculdade que se utilizem dessa tecnologia, dentre eles, o TOGOTOY.
Modelagem 3D e Impressora 3D