Câmera Laboratório (Lambe-lambe), criada pelo Grupo de Trabalho do FotoClube Internacional Lambe-lambe.
Pretendemos criar uma câmera laboratório de baixo custo, para usar em ações educativas em escolas e centros de cultura periféricos. Entendendo a multidisciplinaridade da câmera que atende as disciplinas de Arte, Química e Física.
Somos um grupo de trabalho ligado ao coletivo FotoClube Internacional Lambe-lambe. O FotoClube Lambe-lambe, nasce como parte do projeto “Fotógrafos de Jardim e a Fotografia Lambe-lambe” da fotógrafa e pesquisadora Cássia Xavier, foi fundado em 2018, na cidade de Guararema/São Paulo, junto aos seis primeiros sócios fundadores. Em 2020 ele se torna "FotoClube INTERNACIONAL Lambe-lambe" com fotógrafos da América Latina, Europa e Ásia. A finalidade do FotoClube é sobre tudo a troca de experiências e informações sobre esse processo fotográfico analógico através da câmera Lambe-lambe, atrelado ao seu resgate histórico de como atuaram os antigos Fotógrafos de Jardim, bem como fortalecer ações coletivas, relacionadas a fotografia e patrimônio.
Nós desenvolvemos em software um desenho da câmera Lambe-lambe para ser feito na máquina de corte a laser. Nós levaremos a folha de papelão e os materiais que serão cortados. Mas precisamos de uma orientação em como usar a máquina.