Fab Lab Livre SP participa da SP Tech Week

Imagem principal: 
Oficina de modelagem 3D. 6 meninas seguram seus modelos impressos.

Um Fab Lab é um espaço tecnológico de criação e prática multidisciplinar, no qual as diversas tecnologias só tem significado enquanto meio, como instrumentos de transformação operados por pessoas. E pessoas que discutem, pensam, e promovem a difusão do conhecimento em rede, nos mais diversos campos da ciência e da cultura.

 

O futuro das cidades, os rumos da tecnologia de fabricação digital como política pública de impacto social, a inclusão digital e a cidadania são discussões permanentes que fundamentam as atividades do Fab Lab Livre SP.

 

Por esta razão, a Rede Pública de Fab Labs da Prefeitura de São Paulo, a maior rede pública (e gratuita) de Fab Labs do mundo, participa da São Paulo Tech Week com atividades voltadas ao público maker que, pelo desenvolvimento de habilidades individuais e tecnologias, faz do compartilhamento um caminho de construção de um futuro inovador e inclusivo para todos.

 

Nossas atividades que integram a SPTW vão até dia 12 de novembro. Estamos também na seleção de atividades para " ficar de olho" do blog Faça você mesma.

Confira aqui a programação completa do festival.