Lugar de mulher é onde ela quiser!

Imagem principal: 
Lugar de mulher é onde ela quiser!

Recebemos no Fab Lab Livre SP uma turma só de meninas para pôr a mão na massa nas aulas de marcenaria. Elas fazem parte de um projeto que estamos propondo dentro do CCSP de criar uma super casinha que mistura diversas técnicas de Impressão 3D, Marcenaria e Eletrônica. Falaremos mais detalhes deste projeto em outubro para não estragar a surpresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Michelle Perrot, historiadora com pesquisas em estudos sociais das mulheres no século XIX, período em que houve a segunda revolução industrial na Europa, descreveu a divisão de sexos da seguinte maneira: “Aos homens, máquinas e metais; às mulheres os tecidos”. Apesar de já estarmos no século XXI, infelizmente mulheres ainda recebem salários 25,6% inferior aos homens (O GLOBO, 2016). Este é um paradigma que todos nós, independente do sexo, devemos lutar contra.

O Fab Lab se orgulha muito de ter um time de técnicos diversificado e de receber um público mais diversificado ainda. O espaço é de todos e para todos, onde encorajamos a mulher a tomar cada vez mais à frente em trabalhos manuais e fugir do estereótipo.

E aqui fica o convite a todas as mulheres de ocupar, usar e abusar desse espaço que é de vocês, fazendo as oficinas e trazendo seus projetos aos nossos laboratórios.