Capacitar para Criar

Luminária desenvolvida por alunos do curso de Ateliê de Marcenaria.
Texto do post: 

       No mês de Junho iniciamos os primeiros cursos de curta duração da modalidade de Ateliê de Marcenaria, no FAB LAB LIVRE SP da Vila Itororó. O objetivo do curso é trazer ao usuário, além de uma noção básica de todo o processo de construção em marcenaria e utilização de ferramentarias, a importância de elaborar um bom projeto antes de iniciar a parte prática. Em todos os cursos ministrados até então, buscamos confeccionar móveis ou objetos que supram algumas necessidades do nosso laboratório e do espaço cultural da Vila Itororó como um todo. Os cursos são dirigidos pela técnica Alice, designer de produto e apaixonada por marcenaria, que para os primeiros cursos trouxe a ideia de fazer uma luminária, que seria utilizada posteriormente na Clinica Pública de Psicanálise (projeto do Canteiro aberto Vila Itororó). A luminária foi confeccionada com sucesso pelos alunos do curso dos meses de Junho e Julho. Já o acabamento ficou por conta da técnica Alice e da estagiária Giulia, a parte elétrica recebeu auxilio do técnico César.

 

 

 

 

 

 

 

     No mês de agosto o FAB LAB LIVRE SP da Vila Itororó recebeu três oficinas. A primeira ocorreu no dia 10/08/2016, onde foram confeccionados dois nichos modulares em MDF. Para os pés da peça foram utilizadas ripas de MDF laminado preto - um descarte encontrado no Gasômetro pelo técnico César. Buscamos uma maneira criativa de reaproveitar essa madeira e dar um acabamento incrível aos nossos novos móveis.

 

 

 

 

      A segunda oficina aconteceu no dia 16/08/2016 e contou com um time de cinco mulheres, que confeccionaram um banco e provaram que marcenaria é sim assunto de mulher.