Palavra Tomada

Área de atuação
Arte e criatividade
Data de publicação
30/01/2023 - 21:29
Porque?

Propõe reflexões sobre temas existenciais pensados dentro do sistema simbólico chamado como “verdade”. Essas discussões abrangem questões sobre a morte, a identidade racial, a violência e o apagamento social. A crítica política e social é forjada na experiência de campo, no contexto da vida real e nas situações do cotidiano. Trata-se de uma produção que se situa na clave arte e engajamento. O corpo, a palavra e a história são ferramentas discursivas que incorporam a cidade, o percurso e o diálogo com o público. Seus trabalhos problematizam noções sobre o tempo/espaço, a paisagem e a arquitetura, aproxima arte e filosofia, faz pensar a partir do que pode ser convencionado como uma poética da dúvida.

Quem?

Sou Sérgio Adriano H, luto contra a invisibilidade da produção afro-brasileira no circuito de arte contemporânea. O racismo é um Mal que deve ser combatido TODOS os dias em TODOS os lugares por TODOS.

Sobre o artista

Nasce em 1975, em Joinville (SC). Artista visual, performer e pesquisador. Vive e produz entre Santa Catarina e São Paulo. Formado em artes visuais e mestre em filosofia. Tem trabalhos em acervos públicos e particulares. Incluído em 2014 no livro “Construtores das Artes Visuais: Cinco Séculos de Artes em Santa Catarina” como um dos 30 artistas mais influentes do Estado, já integrou mais de 120 exposições individuais, coletivas e salões. Conquistou, entre outras premiações, o Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc SC (2020) e a Medalha Victor Meirelles – Personalidade Artes Visuais (2018), concedida pela Academia Catarinense de Letras e Artes (Acla).

Como?

Uso a maquina a laser para fazer os cortes de palavras nas capas de livros, objetos e fotografias.

Faça download do(s) arquivo(s)