Passeando pelas Ruas

Área de atuação
Programação de software
Data de publicação
30/01/2023 - 21:35
Porque?

A proposta do jogo é auxiliar no debate sobre direito à cidade e à preservação do patrimônio cultural paulistano. Como possuímos um bom relacionamento com escolas da Zona Leste, nossa meta é distribuir os jogos nas mesmas e em outras da cidade, bem como propagar o conhecimento da história da cidade de São Paulo, com foco em suas ruas, avenidas, prédios e personalidades que possuem ou possuíram alguma relação com a mesma.

Quem?

O coletivo Passeando pelas Ruas: Histórias do meu bairro e da minha cidade é composto por Philippe Arthur dos Reis, Renata Geraissati Castro de Almeida e Paloma Cibele dos Reis.

Como?

Nossa meta é elaborar 100 kits de jogos, sendo que um dos itens primordiais é a elaboração dos pinos que seriam edificações representativas de cada zona da cidade: Centro (Edifício Martinelli), Oeste (Mão do Memorial da América Latina), Sul (Museu do Ipiranga), Leste (Capela de São Miguel) e Norte (Sítio Morrinhos). Precisamos de alguém que nos ajude com o desenho e posterior impressão, sendo que o material seria comprado com o dinheiro do edital.