R3-Waste 3D Printer

Área de atuação
Gerenciamento de Projeto
Data de publicação
30/01/2023 - 21:32
Porque?

Por Necessidade de ampliação de conhecimento e imersão a novas tecnologias, abrindo assim portas para um novo olhar sobre o horizonte da modelagem e prototipagem de futuros projetos e ideias. Pela necessidade de redução de resíduos e custos visando o reaproveitamento de materiais e equipamentos considerados como obsoletos ou descarte eletrônico. Pela Inclusão social de mais pessoas através da divulgação do projeto original que utiliza licenças e politicas publicas de uso e de reprodução por terceiros, juntamente com a divulgação do projeto FabLabLivreSP.

Quem?

Eu, o Instituto de tecnologia social, a FabLab Cibernarium na Olido da grande São Paulo, o fórum de compartilhamento RepRapWiki e o site de desenvolvimento GitHub.

Como?

Utilizando dos recursos ofertados pela parceria entre a secretaria municipal de inovação e tecnologia da prefeitura de São Paulo e o Instituto de Tecnologia Social - ITS BRASIL, através das unidades de laboratórios nomeados FabLab Livre SP, fazendo o uso do maquinário de impressão 3D, disponível nessas unidades, mais precisamente o da galeria Olido, pretendo imprimir as peças físicas que compõem parte da estrutura mecânica da impressora R3-Waste.

Faça download do(s) arquivo(s)